Blog

Novidade: Teste para comprovar a eficácia da vacina no organismo

Novidade: Teste para comprovar a eficácia da vacina no organismo

Abbott amplia seu portfólio para detecção da Covid-19 com o teste quantitativo SARS-CoV-2 IgG II Quant, criado especialmente para quem tomou a vacina. Com a chegada da vacina à população, o teste tem importante papel em estudos epidemiológicos verificando a eficácia em:

– Gerar imunidade;

– Quantificar essa resposta imune e mensurar sua duração;

– Auxiliar no entendimento sobre a tolerância e frequência da vacina.

Estudos de aplicação mostram que o novo imunoensaio ainda oferece ganhos clínicos e operacionais e pode atuar como uma importante ferramenta diagnóstica em apoio à resposta vacinal bem como no uso de plasma convalescente em casos de maior gravidade.

Por ser um teste quantitativo, oferece um resultado mais específico que indica a resposta imune ao determinar o número de anticorpos. Em concordância aos conhecimentos atuais de que pacientes com maior quantidade de anticorpos têm um melhor prognóstico, o resultado do teste tem grande importância na resposta vacinal e na avaliação de um plasma que eventualmente possa ser oferecido a um paciente grave em uma UTI.

“O SARS-CoV-2 IgG II Quant pode determinar a alta titulação de IgG anti Spike em um plasma e, dessa forma, monitorar com mais precisão a condição clínica desse paciente no enfrentamento da doença”, explica a médica cirurgiã, Syllene Nunes, Gerente de Iniciativas Estratégicas em Saúde e Soluções Clínicas da Abbott.

O teste SARS-CoV-2 IgG II Quant também apresenta comprovados índices de alta sensibilidade e especificidade na detecção do IgG quantitativo.

Fonte: labnetwork.com.br