Coleta domiciliar: como a ISA pode te ajudar? - MI Diagnósticos
Blog

Coleta domiciliar: como a ISA pode te ajudar?

Coleta domiciliar: como a ISA pode te ajudar?

Entenda o que é a coleta domiciliar e como os serviços da ISA podem ser úteis para o seu dia a dia.

Apesar de já existir há algum tempo, a coleta domiciliar era popular entre os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e ganhou mais destaque quando nos vimos trancados dentro de casa por conta da pandemia da COVID-19.

Assim, no lugar de você se deslocar até um laboratório para fazer a coleta do material para seus exames, um profissional especializado vai até você para fazer essa coleta.

Você já conhece a ISA? Ela é uma iniciativa dos laboratórios Rocha Lima e MI Diagnósticos, que nasceu para levar a medicina diagnóstica para mais perto de você em um laboratório 100% digital. Dito isso, elaboramos este artigo para você entender o que é coleta domiciliar e como usar os serviços da ISA.

Como funciona a coleta domiciliar?

Antes de tudo, você precisa acessar o portal da ISA para fazer o agendamento da coleta dos testes, exames e vacinas. Você também pode ter acesso pelo portal da MI.

 Neste passo, serão conferidos alguns detalhes como:

– Plano de saúde;

– Exames, testes ou vacinas que serão realizados;

– Melhor horário;

– Endereço onde a coleta será realizada.

Lembre-se que, apesar de ser uma coleta domiciliar, os preparos e cuidados devem ser os mesmos, como por exemplo, o período de jejum, consumo de álcool e outras drogas, entre outros.

Não são todos os exames que podem ser feitos em casa. Alguns exigem o auxílio de equipamentos que não podem ser transportados, como os exames de imagem.

Dito isso, podemos prosseguir. Todo o processo de atendimento da ISA acontece da mesma forma que a coleta tradicional em nossos laboratórios. Um profissional especializado leva todos os materiais e acessórios necessários para recolher o material.

Após a coleta domiciliar, todos os materiais são levados para o laboratório, onde serão realizados os exames. Quando os resultados estiverem prontos, você receberá um e-mail com o link para acessá-los. Dentro do site da ISA também há um campo para retirar esses resultados.

Para ser direcionado para a página de resultados, clique aqui.

Vantagens da coleta domiciliar:

Agora que você já sabe como funciona, podemos passar para os motivos do porquê é vantajoso utilizar os serviços da ISA. Vamos lá?

  • Privacidade;
  • Conforto;
  • Economia de tempo;
  • Atendimento personalizado.

A ISA é um laboratório 100% digital criado com o objetivo de trazer a melhor solução para a sua saúde. E, o melhor, ela atende os mesmo convênios dos Laboratórios Rocha Lima e MI Diagnósticos.

E aí, já está com o navegador aberto para agendar a sua coleta domiciliar? Esperamos que este artigo tenha sido útil para sanar todas as suas dúvidas. Continue navegando pelo nosso blog, sempre tem conteúdo novo saindo por aqui.